Acreditar no Milagre

/
0 Comentários

No ano passado (bem me recordo), quando por esta altura publicava o meu mais recente quadro, em jeito de mote para o novo ano, dizia: “Accept change. Embrace the wisdom”. (Aceita a mudança. Abraça a Sabedoria)...
A verdade é que de algum modo tratar-se-ia de algo como que "premonitório", pois eu não poderia imaginar tantas mudanças que ocorriam na minha vida neste mesmo ano! Trabalho, pessoas que entram, outras que saem de cena; gostos e (des)gostos que não passam afinal de dores de crescimento às quais não devemos (nem podemos)  fugir, mas antes abraçar e crescer através delas.

Agora que o ano termina, tento conseguir um momento de quietude e serenidade para realizar um balanço...
O que me ocorre antes de qualquer coisa: Agradecer. Agradecer pelo que me foi dado viver e aprender. Agradecer pelos bons e os aparentemente maus momentos. Aqueles em que parecemos nem sequer conseguir vislumbrar uma resposta ou saída. Mas a verdade... é que sempre há "um outro lado da travessia"sempre que subsista algures em alguma parte do nosso ser, nem que seja um átomo de esperança.
Em certas alturas sentimo-nos a atravessar um autêntico “vendaval” de acontecimentos e sucessivas emoções.  Momentos em escolhas devem ser feitas, mas nem sempre com a certeza de estar a tomar a atitude correcta... Mas posso dizer-vos que uma grande parte do meu "porto de abrigo", foi a "minha" arte. Um foco, um escape, uma espécie de “drenagem de emoções”, energia e sentimentos. E é tão real este sentimento, que, quando olho para as obras realizadas este ano em sequência, é como se linhas de um livro autobiográfico se tratasse. Ao olhar cada detalhe de cada pintura, é incrível como consigo recordar o momento específico em que fora realizado. Trata-se de um registo de emoções e pensamentos emergentes num dado momento e lugar.



Por outro lado, uma das maiores bençãos, para além deste ponto “canalizador" emocional que a Arte representa, é também a capacidade de ser uma forma de auto-expressão que permite conhecer, revelar e desvendar facetas. Um auto-conhecimento. Facetas talvez conhecidas, mas tantas outras mais, ocultas em algum lugar do nosso íntimo (que nem mesmo nós ainda "descodificamos"). Talvez por isso, a expressão artística sempre possua algo de impressionante e enigmático em simultâneo.

Outro ponto deveras "mágico": a Arte traz-nos também pessoas!
É fantástico perceber as pessoas que este projecto tem feito chegar até mim (que de outra forma, não chegariam, certamente). São pessoas que em primeira instância chegam "atraídas" pelas minhas "personagens e cenários" pintados. Primeiro conhecem como que a expressão da minha alma, e posteriormente chegam até mim pessoalmente. Assim não existem conceitos e projeções. No fundo, a conexão é realizada a partir do mais genuíno e verdadeiro em nós.

Agradeço a tod@s que mesmo sem saber, ajudam a alimentar esta paixão. Aos corações que se deixam tocar pela "minha arte" e que me inspiram afinal. O que mais desejo, é que de algum modo estas “expressões de tinta de cor”, possam ajudar a cada um de nós a alimentar o sonho, a magia e a esperança (tal como quando éramos crianças!).

Que sejam uma espécie de materialização de um mundo de alegria, sonho e beleza existente em algum lugar do nosso íntimo, que sempre deveremos lutar para manter e fazer viver. Pois realmente, ao deixar de existir, seria como o sopro de vida a apagar-se em nós, e perderiamos a verdadeira definição de humanidade em nós.

"Pede um desejo. Deixa-te envolver pela magia e pela Paz. Acredita no Milagre."

O meu desejo é poder continuar a revelar-me, expressar-me e partilhar convosco o que me vai na alma. E aí sim... o Milagre verdadeiramente acontece!

Um mágico e colorido ano para tod@s vós! <3


You may also like

Sem comentários:

Annah Crafts. Com tecnologia do Blogger.