O Poder do Feminino

/
0 Comentários


Quem acompanha o meu trabalho e me conhece, sabe que a Astrologia é um dos temas que me encantam. Adoro perceber e constatar a forma como nós, apesar de obviamente possuirmos o livre arbítrio, ao estarmos inseridos num lugar, neste nosso planeta, também possuímos influências dos planetas e estrelas que habitam no nosso mapa-céu.

Se a lua influencia tanto as marés, as colheitas e a maternidade… imaginemos sobre nós, constituídos por cerca de 70% de moléculas de água! Partículas permeáveis a tantas impressões e energia.
(Relativamente a este tema, aconselho vivamente um livro: “As Mensagens escondidas na Água” de Masaru Emoto, que explica todos estes fenómenos de uma forma muito clara e fascinante).

Quando pinto, o que pretendo essencialmente é expressar-me. Comunicar e Criar. Mesmo que, previamente, não saiba muito bem o quê. Gosto de representar o aspeto feminino, aliado ao seu lado sagrado, místico e mágico.
Retratar a influência de cada signo do zodíaco, trata-se no fundo de representar diversas facetas de nós próprios. Contemos em nós, um pouco de tudo, com mais ou menos expressão.
Escolho cada representação de um signo de uma forma pouco racional. Trata-se de um processo muito espontâneo e intuitivo. Segundo o meu sentir no momento. Provavelmente por ser uma faceta que mais necessito apelar, desenvolver ou dar expressão. Ou simplesmente por retratar alguém que naquela fase da vida esteja de algum modo mais presente… e sim! Sou daquelas pessoas que automaticamente associa cada pessoa que conhece, a uma data e a um signo. É algo espontâneo e natural. Tal como se associa um nome a cada pessoa que faz parte da nossa vida.

Desta vez, coube-me representar “o poder do Leão”, associado a este caráter feminino, protetor, guerreiro e nobre (rainha). O Leão, nos seus aspetos positivos, imprime força, coragem, caráter e altruísmo.
As cores quentes representadas na tela, remetem para o Sol (regente deste signo).


A figura do Leão, surge majestosa como que protetor e simultaneamente protegido da figura feminina representada. É sua coroa e sua proteção. Trata-se de uma guerreira, vestida de natureza e de símbolos solares.

A este poder feminino dedico esta obra e a todas as mulheres que o representam de algum modo. Fui criada por uma dessas mulheres, e quer a nível profissional como pessoal, a minha vida tem a participação de algumas.
A todas elas, e especialmente à minha Mãe, a minha homenagem aos seus “Corações de Leoas”. <3




You may also like

Sem comentários:

Annah Crafts. Com tecnologia do Blogger.