Na companhia dos Gatos

/
0 Comentários


São "Os Gatos". E não ouso dizer "meus" gatos, pois não o permitiriam ;)
Eles é que me escolheram. Nos escolheram. Para poder desfrutar da sua companhia e da sua generosidade.

Eles são de facto minha companhia. Nesta fase... a minha grande companhia praticamente 24 horas por dia.
Assistem desde o meu acordar, ao tempo de trabalhar, pintar, comer, deitar e adormecer. Depois disso assumem o papel de “vigilantes” mais atentos enquanto todo o mundo parece dormir. Dizem que os gatos nos vigiam e protegem também durante o sono... E eu acredito!

Os que moram comigo (ou eu com eles!), possuem de facto personalidades completamente distintas. O Hariel, gatinho (na altura, de dimensão capaz de caber num sapato) que nos interceptou um dia no meio da estrada (num dia em que confesso: estava tão chateada...!). Acho que foi um sinal. E um presente. Apareceu nas nossas vidas 2 dias antes do meu aniversário. É o mais independente, silencioso... um sábio!

A Noa!... Esta “menina” surge com o desejo de dar uma companhia ao nosso “primogénito”. Numa associação de “acolhimento e recolhimento” de gatos abandonados nas ruas. Ainda recordo o primeiro dia em que a vi. Juro-vos, foi a bolinha de pelo preto e de meias brancas mais saltitona e travessa que lá havia...
Hoje, são ambos grandes amigos e complementam-se harmoniosamente. Completam-nos na verdade.

A inspiração deste novo trabalho, foram estes meus amigos tão especiais. Um registo. Uma memória. Uma homenagem.


“Gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. 
Mas eles têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo.” Mary Wilkins




You may also like

Sem comentários:

Annah Crafts. Com tecnologia do Blogger.